
Teve como objectivo apoiar uma nova via como alternativa à que será eliminada para permitir a expansão da PSA/Citroen. Este facto permitiu desbloquear um constrangimento antigo que punha em causa a continuidade da empresa.
Neste contexto, foi possível ganhar um novo modelo, assegurar estabilidade aos cerca de 800 postos de trabalho existentes e viabilizar mais 300 que esta semana começam o seu trabalho. A resposta dada à pr

Num momento de grande exigência para a economia portuguesa, a par da crise internacional, estes novos empregos representam a vitória da persistência sobre os discursos derrotistas.
Perfazendo neste preciso dia UM ANO DE MANDATO não poderia ter existido melhor oportunidade para celebra o esforço de toda uma equipa, multidisciplinar, que está empenhada em dar o seu melhor pelo PODER LOCAL e progresso das populações.
Este foi um processo começado por Manuel Pinho, ex-Ministro da Economia, e acompanhado em permanência pelo Dr. Basílio Horta, Presidente da AICEP, e por mim, quer como Deputado, quer co

O espírito empreendedor do Dr. João Azevedo, novo Presidente da autarquia, foi a chave deste sucesso. Recorrendo à atitude de uma “Diplomacia Económica Local”, que vem sendo incentivada pela Secretaria de Estado, o Dr. João Azevedo conseguiu um salto qualitativo que inaugura um novo ciclo de desenvolvimento de Mangualde.
O Dr. Carlos Marta, Presidente da CIM Dão-Lafões e da Câmara de Tondela, esteve como convidado na mesa e foi referido por mim como um dos autarcas que tem olhado para o seu município com este mesmo espírito.
Fica assim demonstrado que autarcas de partidos políticos diferentes estão à altura dos nossos d

Assim se explica que estes dois concelhos sejam um exemplo para os vizinhos que se preocupam apenas com serviços do Estado e descuram as potencialidades, oportunidades e criatividade dos agentes económicos.
MANGUALDE, sob a liderança do Dr. João Azevedo, é, assim, um pólo de atracção e um exemplo de crescimento sustentado.