Seguro em Bruxelas numa convenção socialista sobre a crise na zona euro - O secretário-geral do PS participa hoje, em Bruxelas, na convenção do Partido Socialista Europeu (PSE), que discutirá a atual crise na zona euro e em que se prevê a adoção de uma declaração de princípios comum.
Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA / LUSA
Esta será a primeira reunião do PSE em que António José Seguro participará enquanto secretário-geral do PS e em que fará uma intervenção política num painel de debate dedicado ao tema "Democracia ativa".
Antes desta intervenção, Seguro estará presente num almoço de trabalho em que se discutirá a crise na zona euro e no qual também estarão presentes Poul Nyrup Rasmussen (presidente do PSE), Martine Aubry (secretária do Partido Socialista Francês), o candidato presidencial dos socialistas franceses, François Hollande, o líder socialista belga, Elio Di Rupo, a primeira-ministra dinamarquesa, Helle Thorning Schmidt, o vice-primeiro-ministro irlandês, Eamon Gilmore e o ex-primeiro ministro grego, George Papandreou.
A convenção deverá juntar cerca de mil participantes e terá no centro da sua agenda política "o relançamento da democracia social europeia no sentido de uma economia justa, de igualdade de oportunidades, de um mundo justo e uma democracia ativa".
Na mesma convenção, os socialistas europeus também pretendem dar início ao processo que levará à escolha de um candidato comum para liderar a próxima Comissão Europeia a partir de 2014.
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário