sexta-feira, 27 de novembro de 2015

IRS - PS vai "afinar " ritmo de extinção da sobretaxa com BE e PCP

Uma questão de ritmo na extinção da sobretaxa do IRS  obriga a esquerda parlamentar a um primeiro esforço de convergência com implicações orçamentais. 
PCP e BE querem ir mais depressa e o PS não quer, e bem, correr riscos. E, no fundo, todos defendem a extinção da sobretaxa - e vai ser extinta. Sem dramas.

"As bancadas do BE e do PCP assumiram que ainda não chegaram a acordo sobre o ritmo de eliminação da sobretaxa de IRS proposto pelo PS (até ao final de 2016) e que esperam encontrar uma alternativa de extinção mais rápida na discussão na Comissão de Orçamento.
A posição foi deixada no debate de ontem, em que o PSD e o CDS assinalaram o "desconforto" das bancadas mais à esquerda. 
Hoje o diploma deve baixar à comissão sem votação na generalidade, o que evita um chumbo, já que para o projeto do PS ser aprovado o PCP e o BE têm de votar a favor, tendo em conta que o PSD e CDS votam contra.
Os comunistas também não concordam com o ritmo da extinção da contribuição extraordinária de solidariedade (CES) e da reposição dos salários dos funcionários públicos" (in Publico)

Sem comentários:

Enviar um comentário