sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Espanha em divergência - Porto-Vigo ou Aveiro-Viseu-Vilar Formoso?

Convém estar atento. Em Espanha o período é eleitoral. Ana Pastor, ministra do Fomento, é cabeça de lista do Partido Popular, por Pontevedra, ao Parlamento. Diz que Porto-Vigo "é uma obra prioritária (...)  espero que, como se disse na Cimeira [Ibérica) de Baiona, se ponha em andamento rapidamente". 
Nós por cá é que não sabíamos e a opção divulgada é diferente: Aveiro, Viseu, Salamanca, Vilar Formoso, Salamanca. 

"Espanha diz que linha Porto-Vigo é prioritária - A ministra do Fomento espanhola, Ana Pastor, acusou Portugal de não dar prioridade à modernização da linha ferroviária entre o Porto e Vigo e garantiu que existem fundos europeus disponíveis para a financiar. 
"Esta é uma obra prioritária´ e "espero que, como se disse na Cimeira [Ibérica) de Baiona, se ponha em andamento rapidamente", afirmou. 
Ana Pastor é cabeça de lista do Partido Popular ao Parlamento espanhol por Pontevedra, nas eleições do próximo dia 20 de dezembro. Está, portanto, em final de mandato. 
Na semana passada. antes de Cavaco Silva indigitar António Costa como primeiro-ministro, disse que estava "à èspera" que se formasse um novo Governo para discutir o assunto com as autoridades portuguesas" (JN)

Sem comentários:

Enviar um comentário