terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sond (RTP/Católica) – PÀF 40%, PS 35%

Ao segundo dia de campanha, a quarta sondagem diária da Universidade Católica para a RTP mantém os resultados dos partidos com assento parlamentar.
A coligação Portugal à Frente mantém os mesmos 40 por cento de domingo, ao passo que os socialistas continuam a obter 35 por cento. Com 8%, a CDU é uma vez mais a terceira força na estimativa de resultados, preservando a vantagem de um ponto sobre o Bloco de Esquerda.
Os restantes partidos somam agora 4%, contra os 3% da sondagem anterior.
"Não sei" foi a resposta de 34% dos inquiridos. 9% não quiseram responder. Em 24 horas, o número de indecisos aumentou em três pontos.
A amostra desta sondagem é inferior à de um barómetro. O interesse deste tipo de sondagem (tracking poll) reside na observação das tendências de subida e descida de cada partido, mais do que a medição da percentagem de intenções de voto de cada um.
Com uma margem de erro de 3.6%, o limite mínimo do intervalo associado à votação na coligação é inferior ao limite máximo do intervalo associado à votação do PS.
Tratando-se de uma sondagem diferente das outras, com metodologias e intenções diferentes, esta série de tracking polls da RTP terá um gráfico da evolução das intenções de voto próprio.

Sem comentários:

Enviar um comentário