sábado, 25 de julho de 2015

Ramalho Eanes vai receber o prémio internacional de Paz

Prémio Guzi 2015 atribuído pela "contribuição única para a criação de uma paz duradoura, a nível nacional e internacional, nomeadamente no conjunto dos países de língua portuguesa".
A Fundação Gusi Peace Prize International vai distinguir o ex-Presidente da República português António Ramalho Eanes com o Prémio Internacional da Paz 2015, que será atribuído em Manila, capital das Filipinas, a 25 de Novembro.
Em comunicado enviado à agência Lusa pela equipa de Ramalho Eanes, a distinção é justificada pela "contribuição única para a criação de uma paz duradoura, a nível nacional e internacional, nomeadamente no conjunto dos países de língua portuguesa, tanto enquanto Presidente da República como posteriormente, com uma ação cívica de relevo".
Considerado o "Prémio Nobel da Ásia", o Prémio Internacional da Paz Gusi -- assim designado em homenagem ao capitão Gusi, combatente da II Guerra Mundial, que foi líder político e defensor dos direitos humanos nas Filipinas -- reconhece o trabalho de individualidades ou organizações que contribuam para a paz e a justiça global.
Ramalho Eanes será distinguido "em reconhecimento da sua carreira e do seu papel como estadista", juntamente com um grupo de outros defensores humanitários e ativistas de direitos humanos de todos os continentes.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário