quarta-feira, 1 de julho de 2015

A coreografia de Passos Coelho em Viseu: mais do mesmo

Veio com o secretário de estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, que deverá ser o "artista convidado" para encimar a lista do PSD/CDS. Com durante 4 anos nada fez do que tinha prometido veio fazer como aquele maestro que esgotou o repertório: 

 - Voltou a tocar o mesmo e com mais força: comboio em Viseu (Aveiro-Vilar Formoso) ou ligação Viseu Coimbra ou a "podada" estrada Viseu-Sátão foram letra das mesmas canções.

Eis, nestas duas afirmações, uma síntese do que se promete nos últimos quatro meses e não se fez nos últimos quatro anos:


        Comboio
"Ou uma ligação direta de Aveiro até Vilar Formoso, passando por Viseu, ou a melhoria da Linha da Beira Alta, com a remoção dos constrangimentos que existem", afirmou ontem, na Câmara de Viseu, numa sessão onde também esteve o primeiro ministro.  (Sérgio Monteiro)

Viseu-Coimbra
"Até ao final do ano, vai ser apresentada para discussão pública uma solução para a ligação entre Viseu e Coimbra. O futuro traçado em perfil de autoestrada não vai coincidir com o do atual IP3 e terá portagens. "Encurtará em distância e em tempo a ligação de Viseu até Coimbra e de Viseu até Lisboa, aproveitando as estradas que já tem. Vai ligar à A1, poderá fazer a ligação também à A13". (Sérgio Monteiro)


Sem comentários:

Enviar um comentário