sexta-feira, 22 de maio de 2015

PS - Cidadãos vão poder fazer propostas para o Orçamento do Estado

É uma inovação no PS, dirigida aos cidadãos em geral e que os aproxima da política ao perceberem que a sua opinião conta. E conta mesmo, como demonstram as 1600 sugestões escritas recebidas até agora e o facto do texto final vir a incluir diferenças relativamente ao atual. A isto chama-se abertura e participação. O PSD/CDS, como estão habituados à política de facto consumado, acham estranho. É o que temos!

"O projeto de programa eleitoral do PS, aprovado anteontem à noite por unanimidade na Comissão Política Nacional do partido prevê que a lógica dos orçamentos participativos, em que os cidadãos podem fazer propostas, depois eventualmente adotadas, seja agora transplantada para a elaboração dos Orçamentos do Estado. 
O modo como este mecanismo funcionará não está estabelecido. A mesma lógica funcionará também para a elaboração da versão final do programa eleitoral do PS. Entre os próximos dias 25 e 29, o PS levará a votos, em modo digital, algumas das propostas do seu programa. A 6 de junho será votada numa convenção nacional o texto final do programa".

Sem comentários:

Enviar um comentário