sexta-feira, 20 de março de 2015

PS Viseu - Comunicado - Comboio, o embuste político do governo e da autarquia

Adelaide Modesto, presidente da CP Concelhia
PS Viseu
Noticia a imprensa diária que o Secretário de Estado Sérgio Monteiro revelou ontem que a (eventual) nova ligação entre Aveiro e Salamanca será decidida depois das Legislativas. Presidente da Câmara de Viseu considera estranhas as declarações”.
Pois, mas não deveria estranhar, porque o presidente da câmara de Viseu é autor da maior falácia política do seu mandato e desta legislatura. Primeiro garante a idoneidade política do seu ex-colega de governo, depois finge que bate o pé, ao mesmo tempo que se apresenta aos viseenses como o “senhor influência”.

Citando Abraham LincolnPodem enganar algumas pessoas o tempo todo ou todas as pessoas durante algum tempo, mas não se pode enganar todas as pessoas o tempo todo.

Citando também, em julho de 2014, um artigo intitulado … a ver passar o comboio”:
O autarca de Viseu esteve em silêncio durante anos e só na campanha eleitoral e agora, depois de eleito, falou no assunto, mas de modos diferentes. Com esta afirmação, solta, ninguém percebe o que pretende afinal. Novo corredor, modernização da linha da Beira Alta, cruzamento das duas soluções, o que defende afinal? (…) Dá para a população, para as reuniões de câmara e moções nas assembleias municipais. A imprensa agradece. O raio do comboio é que não aparece. É só isso: não aparece, nem o governo dá notícias”.
Mais recentemente, de janeiro de 2015, ainda sobre esta “paródia” de triste memória do autarca PSD de Viseu e do governo, transcrevo um excerto da opinião em artigo intitulado “Desta vez, o ator convidado foi Sérgio Monteiroe que reza assim:
É neste mar de falsas expetativas, envolvendo também carreiras aéreas e a rodovia Viseu-Coimbra, que o PSD se movimenta. O dramático nem é a tentativa de recriar uma ilusão, mas sim a ideia de que os eleitores são destituídos e não percebem a “finta”.
“Por último, um clássico: deixar para o próximo governo, a poucos meses de eleições a ideia de que se não se fizer a seguir a culpa será sempre de quem estará e nunca de quem esteve e não realizou.”
Até parece que somos adivinhos, mas não. Infelizmente conhecemos bem, bem demais, estes protagonistas. É neste contexto que a Comissão Política do PS Viseu vem publicamente repudiar o embuste político fabricado pelo governo e que conta com as lágrimas de crocodilo do PSD e do autarca de Viseu.

Presidente da Comissão Política Concelhia

Adelaide Modesto

Sem comentários:

Enviar um comentário