sexta-feira, 20 de março de 2015

Comunicado" - PS Mangualde - "Não se deixem deslumbrar"


Marco Almeida, presidente da CP* Concelhia
PS Mangualde
Regozijamo-nos com as boas novas ouvidas do deputado municipal, Dr. Sobral Abrantes, na última assembleia municipal do dia 26 de fevereiro.
Por ele, ficámos a saber que uma comitiva mangualdense do PSD se deslocou a Lisboa, a uma reunião com o Sr. Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, movendo as suas influências para alcançar grandes resultados no domínio das acessibilidades.
Por ele, ficámos a saber que a ferrovia está já aí, sem discussões. Que a ligação Mangualde – Canas de Senhorim já é uma realidade (muito virtual contudo!). E mais, tomámos conhecimento de que as suas démarches nos trazem garantias solenes da intervenção governamental para protecção e apoio do grupo PSA.
São embaixadores destes que nos preservam a fé na luta pelos interesses do nosso território. Porém causaram-nos alguma estranheza as notícias veiculadas por um quotidiano de Viseu, de 19 de março 
Por ele e em manchete, logo soubemos queNova ferrovia é decisão para o próximo governo” e que o Sr. Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações referiu ser essa decisão tomada apenas depois das legislativas.
Noutra notícia do mesmo quotidiano surge o seguinte título “Decisão final da ferrovia é do próximo governo”.
Finalmente, e ainda no mesmo órgão de comunicação social, a última página vem com a seguinte notícia “Não podemos brincar aos estudos”, destacando que “Almeida Henriques não gostou das declarações de Sérgio Monteiro sobre a decisão da ferrovia transitar para o próximo governo”.
Perante dois teores tão diferentes, instalou-se a perplexidade:
Afinal tão luzida embaixada de azurarenses a Lisboa, tais e tantas boas novas anunciadas, apenas precisaram de 15 dias para serem desmentidas pelo anfitrião que em Lisboa os recebeu?
PSD de Mangualde "deslumbrado em Lisboa" - teve graça -:))))))
Não sabemos já em quem acreditar, se no deputado municipal, se no Sr. Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, sendo porém certo que um deles fugiu à verdade, ora anunciada.
Com a postura de sensatez e lucidez que nos é reconhecida, resta-nos alertar os embaixadores laranja, de que não se deixem deslumbrar tão facilmente quando se deslocam a Lisboa…

Sem comentários:

Enviar um comentário