domingo, 4 de janeiro de 2015

António Costa reúne com PSD e BE, concentrando-se no país e no PS

Nesta segunda-feira, António Costa vai ser recebido na sede do PSD às 11h00, seguindo depois para o encontro na sede do BE, marcado para as 12h00. O secretário-geral do PS, confiante numa vitória eleitoral, concentra-se numa agenda que procura nas forças partidárias aberturas úteis para o governo do país. 
"Na sequência da sua eleição como secretário-geral do PS a 23 de novembro e do Congresso do PS de 29 e 30 de Novembro, António Costa iniciou uma série de encontros institucionais, tendo-se reunido com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, a 9 de dezembro, e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, dois dias depois, para apresentação de cumprimentos.
Na altura, fonte socialista disse à agência Lusa que estavam já formalizados pedidos de reuniões com o Presidente da República, com o presidente do Supremo Tribunal de Justiça e com os líderes partidários, e que estas últimas deveriam ocorrer após o período do Natal, no início de Janeiro, por uma questão de agenda.
O novo secretário-geral do PS foi recebido pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, a 17 de Dezembro. 
António Costa já tinha sido recebido por Cavaco Silva, a 9 de  Outubro, quando ainda não era secretário-geral do PS, mas tinha vencido as primárias realizadas a 28 de Setembro para candidato socialista a primeiro-ministro, contra António José Seguro. 
Esse encontro foi apresentado tanto por Belém como por António Costa como resultante de "um encontro de vontades".Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário