sábado, 30 de agosto de 2014

Seguro: Governo não pode continuar a brincar com os idosos e reformados

O Secretário-geral do PS, António José Seguro criticou o Governo por apresentar um Orçamento retificativo que mantém a estratégia de empobrecimento do país.

O líder do PS considerou “curiosa” a intervenção da ministra das Finanças quando disse que “graças ao crescimento económico previsto para este ano, que é inferior ao inicialmente previsto pelo Governo, que não era necessário tomar mais medidas que compensassem o chumbo da contribuição de sustentabilidade” feito pelo Tribunal Constitucional.
"Então se com 1,2 de crescimento da economia era necessário esse corte, com 1% não é necessário?", questionou Seguro, acrescentando que "o que quer dizer que o Governo o que queria não era equilibrar as contas publicas, mas sim, mais uma vez, acertar contas com os idosos, com os reformados, com os pensionistas e retirar rendimento das pensões a quem mais precisa dele".

Para António José Seguro, este Orçamento Retificativo é “inaceitável” e, por isso, deixa uma alerta: “O Governo não pode continuar a brincar com os portugueses, neste caso a brincar com os idosos e com os reformados”.

Sem comentários:

Enviar um comentário