terça-feira, 12 de agosto de 2014

RTP - Jorge Coelho: "Excelente Presidente para o país é Guterres"

António Seguro tem o acordo todos. Foi o primeiro a falar sobre a candidatura de António Guterres a PR. Depois foi antónio Costa.
Ontem, (...) "Jorge Coelho manifestou em entrevista à RTP, na noite passada, o seu apoio a uma eventual candidatura de António Guterres ao Palácio de Belém, sustentando que “o país ficaria com um excelente Presidente da República”. “Numa luta dessas estaria com grande vontade e com grande prazer ao lado dele”, afirmou.
"Seria das muito poucas coisas que me faria sair da vida que tenho hoje (...). Numa luta dessas estaria com grande vontade e com grande prazer ao lado dele [António Guterres] porque acho que o país ficaria com um excelente Presidente da República".
A afirmação foi proferida a noite passada na antena da RTP por Jorge Coelho, socialista e, recorde-se, braço direito de Guterres nos governos do PS na década de 90. O atual comissário da ONU para os refugiados e antigo primeiro-ministro seria um bom chefe de Estado, pelo que, assegurou, está “disponível para ajudar numa candidatura” de Guterres às presidenciais de 2016.
A mesma opinião manifestaram recentemente o secretário-geral do PS, António José Seguro, assim como o histórico ‘rosa’ Mário Soares: “António Guterres dava um bom Presidente da República, como também dava um bom secretário-geral da ONU”, disse Soares, no final de julho, ao semanário Expresso.
Apenas alguns dias depois, em entrevista ao jornal Público, Seguro disse que: “António Guterres, se quiser ser candidato a Presidente, estou convencido de que receberá o apoio da esmagadora maioria não só dos socialistas mas de muitos cidadãos portugueses”, destacando o facto de, na sua opinião, Guterres possuir “três condições essenciais para assumir o cargo: capacidade de enorme diálogo, sensibilidade social e prestígio internacional”.(...)" (Notícias ao Minuto)

Sem comentários:

Enviar um comentário