domingo, 17 de agosto de 2014

Outra mulher, Marina Silva, na corrida à presidência do Brasil


Marina Silva foi a escolhidas pelo Partido Socialista Brasileiro (PBS) seguindo um desejo da família Campos para que fosse a antiga ministra do Ambiente do Governo de Lula da Silva a substituir o ex-líder socialista. 
Convite que Marina Silva aceitou, segundo confirmaram membros do seu movimento político Rede de Sustentabilidade, noticia este sábado a "Folha de São Paulo".
Um dia antes do funeral de Eduardo Campos, que faleceu esta quarta-feira num acidente de avião, foi anunciada uma substituta para liderar a candidatura da coligação "Unidos pelo Brasil" à presidência do Brasil - um lugar que antes pertencia ao então presidente do Partido Socialista Brasileiro (PBS).
Marina Silva deixa assim a vice-presidência da coligação "Unidos pelo Brasil", liderada por Eduardo Campos até ao dia da sua morte, ocupando o seu lugar. O convite deverá ser oficializado na próxima quarta-feira, dia 20, faltando ainda saber-se quem irá substituí-la na vice-presidência da coligação de partidos de centro-esquerda. A escolha mais provável, indica a "Folha de São Paulo", é o deputado Beto Albuquerque.
Esta não é, contudo, a primeira vez que Marina Silva é candidata à presidência do Brasil: já em 2010 conseguira 19 milhões de votos, concorrendo contra Dilma Roussef. A Reuters indica que Marina Silva pode aumentar a competição nesta corrida à presidência, roubando alguns votos a Dilma Roussef (Partido dos Trabalhadores) e a Aécio Neves (Partido da Social Democracia Brasileira) e tornando mais provável uma segunda volta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário