quarta-feira, 2 de julho de 2014

Carlos do Carmo - "O Grammy é o momento mais alto de todos os momentos"

A língua e a música portuguesas, moldadas pelo talento de Carlos do Carmo, foram reconhecidas internacionalmente. É a primeira vez que um português recebe tal distinção.
Ganhou um dos prémios mais importantes do mundo da música. "O Grammy é o momento mais alto de todos os momentos".
Carlos do Carmo, um dos nomes históricos do fado, vai receber em Novembro um Grammy pela sua obra. A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho Directivo da Academia Latina (Latin Academy of Recording Arts and Sciences) e foi comunicada directamente ao cantor na tarde de segunda-feira, 30 de Junho, e anunciada nesta terça-feira oficialmente à imprensa. 
É a primeira vez que um português recebe tal distinção.
No comunicado da Academia, que refere Carlos do Carmo como “um dos maiores fadistas do seu tempo” — realçando a influência da mãe, Lucília do Carmo, na sua carreira —, diz-se que as afinidades pessoais do cantor com a canção francesa e a bossa nova criaram nele “um inequívoco e definitivo estilo que o distingue como uma das mais icónicas vozes da música portuguesa”. 
A Academia refere ainda o papel-chave de Carlos do Carmo na bem-sucedida candidatura do Fado a Património da Humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário