quinta-feira, 3 de julho de 2014

José Junqueiro - questiona o 1º Ministro - Estado da Nação


Síntese- Perguntas objetivas ao PM sobre duas das suas afirmações"Atingimos todas as metas"; "Chegou ao fim o estado de emergência". 
Neste contexto: quanto às metas: a subida da dívida de 94% para 133% foi uma meta? E mais de 200 mil emigrantes, sobretudo jovens, foi uma meta? 
Quanto ao fim do estado de emergência: Vai agora seguir as propostas do PS e implementar uma fiscalidade amiga das famílias e das empresas, no IRS, IVA, IRC e criar a conta corrente entre o Estado e as empresas? 
Os cortes provisórios vão deixar de ser definitivos? Está em condições deafirmar que não vai voltar a cortar nos salários, reformas e pensões? Vai, na Saúde, devolver ao SNS os recursos humanos e materiais que permitam reverter a degradação do SNS? Na Justiça, vai impedir a extinção de tribunais e permitir que as pessoas tenham melhor acesso e mais proximidade à Justiça? Vai, nas Finanças, travar a extinção de 150 repartições, permitir o acesso das pessoas e travar a desertificação? 
Quanto ao atual QREN, está em condições de garantir que, finalmente, os 5 mil milhões que temos em carteira vão ser lançados na economia?....

Sem comentários:

Enviar um comentário