quarta-feira, 16 de julho de 2014

BES: estejam tranquilos ... isto é só um desastre

Não há problema nenhum com o BES, disse Passos Coelho. O presidente do BdP bei assegura o mesmo. O PR não destoou, Marcelo e Marques Mendes também não. 
Percebe-se, facilmente, que para todos estas personalidades virem a público falar e dizer que não há nada a temer é porque há asneira ... e da grossa.
O PM começou por assegurar que os contribuintes não pagariam pela má gestão dos privados. A credibilidade é a mesma que transmitiu àquela jovem estudante que, antes das eleições, lhe perguntou se iria cortar o subsídio à mãe. Respondeu, com a mesma certeza do BES:  isso é um disparate. Não acontecerá. E foi o que se viu.
No entanto, já admitiu - e todos admitiram - que o país ainda cerca de 7 mil milhões para resgate à banca, se for necessário. Ora, ora, vê-se logo que não é nada connosco, nem mesmo os juros que estamos a pagar. E quem paga somos nós e não é pouco. Só os mais de 15 mil milhões do "cautelar interno" custaram em 2013ce
Até a srª Merkel utilizou o caso para lembrar que, afinal, a" coisa" ainda não está segura e que, portanto, nada de alívios na austeridade. Espero, sinceramente, que o Governo, desta vez, assuma a realidade e decida que, apesar da invasão laranja do BES, os mesmos do costume não podem sair ilesos deste assalto.

Sem comentários:

Enviar um comentário