sábado, 10 de maio de 2014

Penalva - José Junqueiro nas II Jornadas da Misericórdia

Na Casa da Ínsua, a convite de Francisco Carvalho, presidente da autarquia de Penalva do Castelo, participei, ontem, no jantar conferência que encerrou as II Jornadas da Misericórdia deste concelho, subordinadas ao tema "Saúde e Bem-Estar". Esta misericórdia tem o Provedor mais jovem do país, com 31 anos, Michael Batista.
O padre José António moderou o painel constituído por Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias, Fernando Nobre, presidente da AMI, eTelmo Antunes, diretor da SS de Viseu. Rita Ferro Rodrigues, que se viu impedida de participar, enviou uma video.mensagem. 

As jornadas tiveram dois temas: "Envelhecer com qualidade" e "Metas e desafios nas instituições" com oradores de reconhecido mérito entre os quais destaco D. Manuel Felício, bispo da Guarda, Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, José Ataíde, presidente da câmara da Figueira da Foz. 

José Júlio Norte, presidente da câmara de Mortágua, a Provedora da Misericórdia de Santar, o presidente da assembleia municipal de Penalva, José Lopes, presidente da junta de freguesia da Ínsua, e os responsáveis das estruturas locais dos partidos políticos contavam-se entre os 120 participantes.

No final, a solicitação do moderador, dei a minha opinião, enquadrada numa mensagem dedicada - e justificada -  às razões para elevarmos a nossa auto-estima e confiar na  na mudança e na esperança.


Sem comentários:

Enviar um comentário