sábado, 10 de maio de 2014

SIC/EXP - PS (38%) e Seguro têm o melhor resultado da legislatura

O PS deixa o PSD a 11,1% , mais 3% do que a direita, mais mais 21% do que a sua esquerda. 

António Seguro tem a sua popularidade em mais 35,1% do que Passos Coelho.

Conclui-se que o PS continua a subir, seria governo e que a maioria PSD/CDS sairia do poder. Boas notícias.

"O PSD é o partido que mais sobe no barómetro mensal da Eurosondagem para o Expresso e a SIC, mas o PS confirma a vantagem e atinge, pela primeira vez desde junho de 2011, os 38%.
O PS atingiu os 38% na sondagem de maio da Eurosondagem para o Expresso e a SIC. Mais 0,7 décimas que há um mês que lhe dão o melhor resultado do barómetro nesta legislatura, mais 9,9% do que os votos que obteve nas urnas nas últimas legislativas, em junho de 2011.
A quinze dias das eleições europeias, o PS, sozinho, obtém mais 3% de intenções de votos do que os dois partidos que formam a Aliança Portugal: 
- o PSD, não obstante ser o que mais sobe em relação ao mês passado (mais 1,7%) fica-se pelos 26,9% - menos 11,7% dos que o score que o levou ao Governo, há três anos 
- e o CDS (que se mantém inalterável em relação a abril) tem 8,1%, ainda assim menos 3,6% do que os votos alcançados em 2011. Juntos, os dois partidos da direita  somam 35%.

À esquerda do PS o panorama é negativo, em comparação com a sondagem de abril: 
- os comunistas ainda estão acima dos 10% (10,4%), mas perderam meio ponto em relação ao mês passado. 
- e o BE não está melhor, pelo contrário: recolhe quase menos 1 ponto de intenções de voto e fica-se pelos 6,6%.

Seguro consolida popularidade
De par com o partido que lidera, António José Seguro também consolida a sua popularidade: 
- conquistou igualmente mais 0,7% de opiniões positivas, e continua firme como o líder mais popular, com 24,1% de saldo positivo 
- mais 13% que o segundo colocado, o presidente de CDS, e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas. 
- Com saldo positivo continuam ainda o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, e o Presidente da República, Cavaco Silva.


- Pedro Passos Coelho recuperou parte (1%) das opiniões negativas que sobre ele recaiam há um mês, mas continua com um saldo de 11 pontos negativos. - Pior que ele só mesmo o Governo que ele chefia, com um saldo negativo de 26,3%."

Sem comentários:

Enviar um comentário