quinta-feira, 3 de abril de 2014

SIC - José Junqueiro - Mais Austeridade



O vice-presidente da bancada do PS José Junqueiro acusou hoje o primeiro-ministro de andar "desaparecido", governando "por fugas de informação controlada" e exigiu saber que funcionários públicos serão despedidos e que serviços serão encerrados.

"Por que motivo este primeiro-ministro desaparecido, que governa por fugas de informação controladas, tem necessidade de juntar a todas as outras medidas mais medidas de austeridade". Para o PS, o Governo "tem uma agenda escondida e insiste em governar por briefings ou por fugas de informação controladas", "não assume nada oficialmente, e tudo assume nas costas dos portugueses e da Assembleia da República".

Segundo José Junqueiro é o caso da notícia avançada pela SIC segundo a qual o governo "vai aprofundar cortes na despesa", nomeadamente "o ritmo de saída de funcionários públicos" e "fechar mais organismos, repartições de finanças, escolas e serviços de saúde".

"Redução na administração pública é o que se chama delicadamente aos despedimentos. Que redução ? Militares, médicos, enfermeiros, professores, polícias, funcionários da segurança social, magistrados ? E já ultrapassei os 85% da administração pública com estes profissionais", questionou Junqueiro.

O PS critica também a extinção de serviços e sublinha que o executivo se tinha comprometido a revelar até ao final de março o nome das "176 repartições de finanças que tinha acordado com a ´troika' extinguir". "Quer assumir essas medidas apenas depois das eleições", disse.

"Tendo terminado o ano com mil milhões de folga no défice por cobranças excessivas no rendimento das pessoas, a pergunta que lhe queremos fazer é se está disponível para dar também folga aos portugueses", perguntou.


ACL // PGF

Sem comentários:

Enviar um comentário