terça-feira, 22 de abril de 2014

A última avaliação da Troika ... e o novo programa de austeridade

Passos Coelho e Paulo Portas prepararam um novo programa de austeridade para depois daquilo a que chamam "saída da Troika", a 17 de Maio. 
O Governo falhou. Hoje todas as capas dos jornais, noticiam essa austeridade que resulta, afinal, de medidas propostas e acordadas há muito, tal como nos revelou o  polémico documento da Comissão Europeia. 

Soube-se, pois, que todos mentiram exceto o secretário de estado da administração Pública, a tal fonte anónima que revelou aquilo que o governo combinara e que em dias sucessivos tentou desmentir.
A "teoria do careca" diz-nos que cada pelo que nasce é lucro. É nela que o governo se tenta reequilibrar, depois de ter "terraplanado" o país, a economia, as famílias e as empresas, arrasando tudo à sua passagem. 
Agora por cada erva que nasce, por cada indicador, por mais tímido que seja, estala fortíssimo foguetório. Acontece que entre o som da "festa" e a vida real das pessoas concretas há um abismo que se chama desemprego, emigração, insolvência, entrega da casa à banca, destruição do Estado Social . 
A comunicação social espelha bem, hoje, que governo e Troika, depois de 17 de maio, só têm como objetivo comum: um empobrecimento ainda mais profundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário