terça-feira, 22 de abril de 2014

A Troika está preocupada com a falta de coesão do Governo

Os funcionários da Troika estão, decididamente, preocupados com o dissenso interno do Governo e não com o PS. 

O braço de ferro de Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque com Paulo Portas e Pires de Lima, em matéria fiscal, transbordou para a opinião pública. A Troika, temendo a proximidade de eleições, recomenda mesmo ao Governo para não baixar impostos e, digo eu, aprofundar o caminho do empobrecimento coletivo. 

O PS reagiu por Eurico Dias: 
"Quanto à questão fiscal, a ´troika' está é preocupada com o consenso dentro do Governo e não com o PS, porque o primeiro-ministro [Pedro Passos Coelho] diz uma coisa e o vice-primeiro-ministro [Paulo Portas] diz outra. 
A ministra das Finanças [Maria Luís Albuquerque] fala de uma taxa e o ministro da Economia [Pires de Lima] desmente a taxa. Se quanto à questão fiscal há um problema, esse problema é dentro do Governo", alegou o dirigente socialista.
Eurico Brilhante Dias foi ainda mais longe em defesa da sua tese: "Se a ´troika' está preocupada, é com a relação do dr. Pedro Passos Coelho com o dr. Paulo Portas, e não com o PS".

"Voltaremos a repetir isto tantas vezes quantas forem necessárias: O PS sempre defendeu uma consolidação orçamental sustentável, faz parte de um amplo consenso nacional em torno da sustentabilidade das contas públicas e expressou esse consenso votando o tratado fiscal na Assembleia da República. Esse consenso não será posto em causa pelo PS, mas esperemos que nenhum dos partidos da maioria o faça".

Sem comentários:

Enviar um comentário