A convite do eng. Elisio Oliveira, José Junqueiro esteve com o ministro da Economia, Pires de Lima, que foi a Mangualde visitar - e bem - uma empresa de sucesso, a PSA/Citroen.
Desde 2009 que as vendas têm vindo a subir. São dirigidas à exportação em 95%. A empresa tem garantido, ao longo dos anos, um emprego médio direto de 1200 pessoas, com aumentos salariais progressivos. Todos os anos está a aumentar as contribuições para o Estado e não tem problemas de liquidez.
Em 2008/09 a intervenção do Governo do PS permitiu ultrapassar um dos momentos mais delicados da empresa que, nesse contexto, viria a conseguir pôr a trabalhar um terceiro turno (cerca de mais 300 pessoas). A produção esperada este ano pode vir a atingir as 300 viaturas diárias.
O "velho" problema - conseguir mais espaço para expansão - foi resolvido através de contrato-programa celebrado entre a autarquia, presidida por João Azevedo, e por José Junqueiro, enquanto secretário de estado da Administração Local.
A Administração e os funcionários têm demonstrado capacidade e competência para manterem, ao longo de cinquenta anos, a produção e a qualidade do emprego, fator social e economicamente relevante para a região e para o país. Parabéns.
Sem comentários:
Enviar um comentário