Num dia frio e com neve, os deputados José Junqueiro e Acácio Pinto reuniram no município de Cinfães com o seu novo presidente, o socialista Armando Mourisco Mourisco, o vice-presidente Serafim Rodrigues e o vereador Pedro Semblano.
A anunciada extinção de serviços, nomeadamente repartição de finanças, necessidade de acessibilidades (IC35, E225 e requalificação da ligação à A4), a elevada taxa de desemprego (28%) são matérias que preocupam, e muito, os autarcas.
As iniciativas locais para gerar crescimento e emprego têm-se traduzido pela oferta de terrenos empresariáveis, a preços meramente simbólicos, simplificação administrativa, reforma fiscal municipal, investimento no agroturismo ou criação de um Gabinete de Apoio ao Agricultor são alguns exemplos.
As políticas sociais são intensas e contam com programas como o Fundo de Emergência Social, Apoiar/Integrar - programa para a deficiência, ou Banco local de Ajudas Técnicas (direcionado também para empréstimos).
A motivação da equipa é grande e os deputados comprometeram-se a questionar o governo sobre acessibilidades e extinção de serviços.
Sem comentários:
Enviar um comentário