domingo, 16 de fevereiro de 2014

Penalva do Castelo - 6 Chefes promovem o queijo "Serra de Estrela"

Seis Chefes idealizaram e apresentaram iguarias feitas com queijo Serra de Estrela: Ljubomir Stanisic, Miguel Castro e Silva, Miguel Laffan, Paulo Cardoso, Rui Paula e Vitor Claro. Foi um dia de promoção de produtos regionais, porque, para além do queijo, a truta,a maçã de Bravo de Esmolfe, entre outros, também fizeram parte do menu.
Numa iniciativa da câmara de Penalva do Castelo, presidida pelo socialista Francisco Carvalho,  e da Casa da Ínsua, do grupo Visabeira, os produtores viram o seu queijo "Serra de Estrela" homenageado na cozinha de grandes Chefes e submetidos, depois a uma prova cega. 
Pelo meio, realizou-se uma conferencia/debate sobre políticas de promoção do queijo, desde as exigências para a sua certificação, até à comercialização e internacionalização.
Estiveram presentes os deputados José Junqueiro e Acácio Pinto, os vereadores Rosa Monteiro (PS) e João Paulo Gouveia (PSD), os presidentes de câmara de Mangualde, Viseu e Oliveira do Hospital, António Amaro, Maria João Antunes, a Confraria do Queijo Serra de Estrela, vários quadros moçambicanos, muitos produtores e muita comunicação social.







Sem comentários:

Enviar um comentário