sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PS acusa ministra da Agricultura de aumentar em 12% gastos com pessoal

Miguel Freitas, deputado do PS Algarve
"O PS acusou hoje a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, de não dar o exemplo de "contenção" que pretende aplicar no seu ministério, aumentando a despesa com o seu gabinete em 12%.
No debate do Orçamento do Estado na especialidade, o deputado socialista Miguel Freitas, começou por criticar o "fracasso do MAMAOT" (o ministério anteriormente liderado por Cristas e que foi partido em dois) e das "promessas logradas do primeiro-ministro de ter um governo historicamente pequeno", sublinhando que a contenção dos gabinetes não acompanha os cortes noutras áreas.
Miguel Freitas afirmou que o gabinete do MAMAOT aumentou em 12 elementos de 2012 para 2013, passando o número de membros dos gabinetes da ministra e dos quatro secretários de Estado de 75 para 89.
"Comparado com a despesa feita em 2011 (último governo socialista), o gabinete gasta mais 500 mil euros, um aumento de 12%", assinalou, criticando a ministra por não dar "o exemplo de contenção", o que contrasta com os "cortes profundíssimos" em organismos como o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e da Direção-Geral de Veterinária e Alimentação (DGVA).(...)"

Sem comentários:

Enviar um comentário