sábado, 7 de setembro de 2013

Mais do mesmo - 3º ano de recessão - Governo esconde nova austeridade do país e do Parlamento

O Governo está a negociar um novo plano de resgate, batizado de "programa cautelar", em completo segredo. Depois de 7 revisões do memorando, a solo, da elaboração do DEO (Documento de Estratégia Orçamental) nas costas do parlamento, Passos Coelho tem andamento acelerado um novo pacote de austeridade. Depois de todos os cortes, despedimentos ou destruição de 459 mil postos de trabalho em dois anos, bem como de ataque às decisões dos tribunais, nomeadamente do Tribunal Constitucional, o Governo está no terceiro ano de recessão.

LUSA - "O PS disse hoje desconhecer "em absoluto" uma eventual preparação de um programa cautelar de assistência financeira a Portugal a vigorar no final do atual programa de resgate firmado com a ´troika'. "O PS não sabe se esse programa está a ser preparado. Não me parece que um assunto tão importante possa ser tratado nas costas dos portugueses. Não me parece que um assunto tão relevante para a vida de Portugal possa ser escondido dos portugueses, em particular quando sabemos que os portugueses dentro de muito pouco tempo serão chamados às urnas para votar", realçou Eurico Brilhante Dias.
O PS lembrou hoje que 2013 será o "terceiro ano consecutivo de recessão" em Portugal, sublinhando que é "preciso parar com a austeridade" e o Governo tem de "perceber os sinais" dados pela economia do país."


Sem comentários:

Enviar um comentário