sexta-feira, 19 de julho de 2013

Moção de Censura - José Junqueiro questiona o Primeiro-Ministro.

Passos Coelho falou em "força e coesão" da Maioria, em governabilidade, mas foi confrontado com todos os episódios de "desacato" interno dessa Maioria, desde a TSU ou tentativa de corte nas pensões, passando pelos discursos de Paulo Portas alternativos às declarações ao país do PM, até à demissão dos ministros de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, e dos Negócios Estrangeiros.
Referi os dados económicos de recessão, estagnação da economia e aumento da dívida, que o PM ignorou, bem como a vertente social que o PM também ignorou, sem uma palavra para a pobreza, desempregados, nova vaga de emigração da juventude, entrega diária de casas à banca ... O PM fugiu às questões ... como se esperava ... e caiu por terra a ideia de governabilidade.

(LUSA) "O deputado socialista José Junqueiro não se referiu a este apelo ao compromisso e questionou o primeiro-ministro sobre a coesão do Governo, enumerando vários episódios que marcaram as divergências públicas entre os dois partidos que compõem o executivo, a começar pela TSU, que o líder do CDS-PP e ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros não aceitou.
José Junqueiro quis também saber se Passos Coelho não tirou "nenhuma ilação" da carta de demissão do ex-ministro das Finanças Vítor Gaspar.
O deputado socialista criticou o chefe do Governo por ter ignorado os indicadores sociais."

Sem comentários:

Enviar um comentário