quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

INE - Junqueiro - Sublinha as críticas duríssimas do PR e Mota Amaral ao Governo


Síntese - José Junqueiro criticou depois que o Governo e o primeiro-ministro sejam "os únicos que não querem acreditar naquilo que disse Mota Amaral [deputado do PSD, ex-presidente da Assembleia da República e antigo presidente do Governo Regional dos Açores], quando advertiu que o executivo está a levar o país para uma tragédia política e para uma tragédia social"."Ao contrário do que o primeiro-ministro tentou desdizer, o senhor Presidente da República afirmou que estamos numa espiral recessiva e que só conseguiremos sair dela com uma verdadeira agenda para o crescimento e para o emprego, repetindo assim as convicções iniciais do PS"... os indicadores de confiança do consumidor "obtiveram mínimos históricos - situação particularmente grave quando se mantém um desemprego máximo e quando se conclui que há uma expetativa mínima em relação ao desenvolvimento da economia".

-------------------------------------------------------------------------------------------

O PS considerou hoje que os mais recentes indicadores do Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre a economia portuguesa confirmam a sua tese e a do Presidente da República de que o país está numa "espiral recessiva".
A posição foi transmitida aos jornalistas pelo vice-presidente da bancada socialista José Junqueiro, na Assembleia da República, depois de o INE ter divulgado indicadores sobre o clima económico e de confiança dos consumidores em Portugal.
Segundo o INE, estes indicadores continuaram a agravar-se em dezembro, embora a queda tenha sido menos intensa do que nos meses anteriores.
Para José Junqueiro, estes dados do INE "permitem concluir não só que o PS "tem razão, mas também o senhor Presidente da República [Cavaco Silva] teve razão ao chamar a atenção do Governo para a espiral recessiva".
"Conclui-se que atualmente só o Governo e o primeiro-ministro [Pedro Passos Coelho] são os únicos que não querem ver", afirmou o deputado socialista.
José Junqueiro criticou depois que o Governo e o primeiro-ministro sejam "os únicos que não querem acreditar naquilo que disse Mota Amaral [deputado do PSD, ex-presidente da Assembleia da República e antigo presidente do Governo Regional dos Açores], quando advertiu que o executivo está a levar o país para uma tragédia política e para uma tragédia social".
Ainda numa referência aos mais recentes dados do INE, o vice-presidente da bancada socialista salientou que os indicadores de confiança do consumidor "obtiveram mínimos históricos - situação particularmente grave quando se mantém um desemprego máximo e quando se conclui que há uma expetativa mínima em relação ao desenvolvimento da economia".
"Ao contrário do que o primeiro-ministro tentou desdizer, o senhor Presidente da República afirmou que estamos numa espiral recessiva e que só conseguiremos sair dela com uma verdadeira agenda para o crescimento e para o emprego, repetindo assim as convicções iniciais do PS", acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário