quarta-feira, 14 de novembro de 2012

TVI - CONSTANÇA C. SÁ - UM DIA DEPOIS DE MERKEL O DÉFICE VOLTOU

Síntese - HÁ 24H COM MERKEL, JUNKER E PASSOS o sucesso era total - tivemos uma encenação fantástica (entre Merkel e Passos Coelho) a dizer que estamos no melhor dos mundos, tendo sido uma visita de apoio ao governo; hoje voltámos à normalidade, não sendo o primeiro relatório (do BdP) a dizer que a recessão vai ser superior, SÃO TODOS.

1 - Ainda agora ouvimos o presidente do Eurogrupo a dizer que estava muito impressionado com o ajustamento português, não sabendo em que mundo vive o senhor Juncker mas não sendo em Portugal; 
2 - ontem tivemos uma encenação fantástica (entre Merkel e Passos Coelho) a dizer que estamos no melhor dos mundos, tendo sido uma visita de apoio ao governo; hoje voltámos à normalidade, não sendo o primeiro relatório (do BdP) a dizer que a recessão vai ser superior, são todos. 
3 - Na semana passada, o MF disse uma coisa extraordinária e que passou quase despercebida, que pouco importa atingir metas nominais mas sim manter um rumo, perguntando “um rumo a quê, ao desastre?”. Ainda não sabemos neste momento qual é o verdadeiro défice de 2012, sabemos que vai resvalar dos 5%, o que é o desastre absoluto.

Sem comentários:

Enviar um comentário