Síntese - HÁ 24H COM MERKEL, JUNKER E PASSOS o sucesso era total - tivemos uma encenação fantástica (entre Merkel e Passos Coelho) a dizer que estamos no melhor dos mundos, tendo sido uma visita de apoio ao governo; hoje voltámos à normalidade, não sendo o primeiro relatório (do BdP) a dizer que a recessão vai ser superior, SÃO TODOS.
1 - Ainda agora ouvimos o presidente do Eurogrupo a dizer que estava muito impressionado com o ajustamento português, não sabendo em que mundo vive o senhor Juncker mas não sendo em Portugal;
2 - ontem tivemos uma encenação fantástica (entre Merkel e Passos Coelho) a dizer que estamos no melhor dos mundos, tendo sido uma visita de apoio ao governo; hoje voltámos à normalidade, não sendo o primeiro relatório (do BdP) a dizer que a recessão vai ser superior, são todos.
3 - Na semana passada, o MF disse uma coisa extraordinária e que passou quase despercebida, que pouco importa atingir metas nominais mas sim manter um rumo, perguntando “um rumo a quê, ao desastre?”. Ainda não sabemos neste momento qual é o verdadeiro défice de 2012, sabemos que vai resvalar dos 5%, o que é o desastre absoluto.
Sem comentários:
Enviar um comentário