terça-feira, 13 de novembro de 2012

SOND. CM/AXIM. - PS Á FRENTE - GOVERNO CHUMBO TOTAL


TODOS OS MINISTROS TÊM NOTAS NEGATIVAS - NÃO HÁ EXCEÇÕES. Todos os ministros do Governo liderado por Passos Coelho merecem nota negativa dos portugueses. Assunção Cristas lidera a lista, ainda que com uma nota inferior a dez, Álvaro Santos Pereira e Miguel Relvas nem sequer chegam a ter cinco valores. O PS CONFIRMA LIDERANÇA
-------------------------------------------------
Por: Diana Ramos - De acordo com o barómetro mensal de Novembro realizado pela Aximage para o CM, desde Outubro, mês em que foram conhecidas as medidas de austeridade previstas no Orçamento do Estado para 2013, que nenhum dos 11 ministros do Executivo consegue alcançar nota superior a 9,5 valores.

Assunção Cristas, da Agricultura, Paulo Portas, dos Negócios Estrangeiros, e Aguiar-Branco, da Defesa, são os melhores classificados, com avaliações entre os 9 e os 8,5 valores.
No fundo da tabela, além do ministro dos Assuntos Parlamentares e do ministro da Economia, está também Vítor Gaspar, ministro das Finanças e uma das duas figuras do Governo que deu a cara pela apresentação das medidas mais duras do próximo Orçamento.
A intenção de voto dos portugueses no PSD situa-se agora nos 26,3%, estando o PS de António José Seguros quase seis pontos acima dos sociais-democratas. A abstenção ronda os 45%, de acordo com a sondagem CM/Aximage.
A capitalizar o descontentamento parece estar a CDU, que recolhe 9,6% das intenções de voto. Já o CDS-PP - o outro partido da coligação de Governo - e o BE estão próximos nos números, com 7,9% e 7,5% de intenções de voto, respectivamente.
Quando questionados sobre o desempenho do actual Executivo perante as expectativas antes da eleição, mais de dois terços dos inquiridos (68,4%) revela que o Governo apresenta um desempenho pior do que aquilo que estavam à espera.

JERÓNIMO E LOUÇÃ LIDERAM PREFERÊNCIAS 
Os rostos dos dois partidos mais à esquerda, o bloquista Francisco Louçã - substituído no cargo por João Semedo e Catarina Martins - e o comunista Jerónimo de Sousa, são os preferidos entre os líderes partidários. Louça merece 11 valores e Jerónimo 10,9. Já António José Seguro, do PS, não passa dos 9,8. Paulo Portas recebe 5,7 valores e Passos Coelho 4,5. 

Sem comentários:

Enviar um comentário