quarta-feira, 14 de novembro de 2012

AUGUSTO SANTOS SILVA - ESQUECERAM-SE DE AVISAR O PM

Síntese -  A FONTE DAS FINANÇAS que começou a preparar (através da notícia de jornal) o país para o défice ser superior a 5% ESQUECEU-SE DE AVISAR O 1º MINISTRO , que voltou ontem a atravessar-se por essa meta...Vítor Gaspar tem plena consciência disto, já sobre o PM não tem uma certeza tão assertiva, parecendo-lhe que por vezes está a ler discursos em que não percebe o que lá está escrito...Até o CDS, a propósito da 6ª avaliação, avisou que temos que acabar com a negociação técnica e COMEÇAR A NEGOCIAÇÃO POLÍTICA...
----------------------------------------------
(Receita) - Este método, de que Vítor Gaspar é o executor e Merkel a inspiradora, não produz resultado; arriscamo-nos a ter um défice na ordem dos 6 e tal ou mesmo 7%, descontadas as medidas extraordinárias irrepetíveis, sendo o resultado final inferior ao valor apenas nos cortes nos salários e pensões.
A fonte nas finanças que começou a preparar (através da notícia de jornal) o país para o défice ser superior a 5% esqueceu-se de avisar o PM, que voltou ontem a atravessar-se por essa meta.
As posições das instituições europeias têm dias, a única pessoa que mantém posição inflexível é Angela Merkel; as instituições que nos estão a forçar a isto querem que empobreçamos, querendo impor-nos um objectivo economicamente absurdo de salários mais baixos; 
Vítor Gaspar tem plena consciência disto, já sobre o PM não tem uma certeza tão assertiva, parecendo-lhe que por vezes está a ler discursos em que não percebe o que lá está escrito. A solução passará por baixar os encargos com os juros da dívida, sermos a favor no quadro europeu das “euobonds” e de mecanismos de investimento público à escala europeia, os “projectbonds”.
Passos Coelho está a fazer de capataz, não da Alemanha, mas da senhora Merkel e mesmo da senhora Merkel, só até ás eleições, a partir das quais a posição alemã poderá mudar. 
Salienta que o CDS, a propósito da 6ª avaliação, avisou que temos que acabar com a negociação técnica e começar a negociação política, aproximando-se das posições do PR, do CES e do PS, mas nada disso está a ser feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário