sábado, 13 de outubro de 2012

VERGONHA - POBRES DOS POBRES ESMAGADOS - VIGARISTAS AMNISTIADOS


Sintese - ESTE GOVERNO CUMPRIU A INDECOROSA AMEAÇA que tinha feito, depois de já ter CORTADO 40€ por mês A CAD ACRIANÇA e outro tanto A CADA MÃE beneficiária do RSI. Agora,  chegou a vez de pôr os mais desgraçados entre os pobres a trabalhar de borla para o Estado e para as IPSS. NEM AOS PRESOS SE PEDE que trabalhem de borla, mas a pena dos pobres, essa é agravada!  Este mesmo GOVERNO, ESTE ANO DEU os detentores de grandes CAPITAIS colocados ILEGALMENTE em off-sores, uma AMNISTIA FISCAL 

"Uma infeliz "coincidência" fez com que este Governo publicasse hoje, dia em que conhecemos a devastação fiscal do próximo Orçamento, e em que, portanto, as notícias não falarão de outra coisa, mais uma machadada vergonhosa no nosso Estado Social. 
O que vou escrever pode não ser muito popular, mas escrevo sobre o que penso sinceramente que não pode acontecer numa sociedade europeia avançada.
Os beneficiários do RSI já estavam obrigados a aceitar emprego ou trabalho socialmente útil, mas ele era compensado com uma bolsa mínima, que garantia um mínimo de dignidade a tal esforço e ajudava um pouco essas famílias.
Este Governo cumpriu a indecorosa ameaça que tinha feito, depois de já ter cortado 40€ por mês a cada criança e outro tanto a cada mãe beneficiária do RSI. Agora, através do infame DL221/2012, chegou a vez de pôr os mais desgraçados entre os pobres (não são os que cometem fraude, que não devem ser apoiados, mas esses devem ser e são já muito fiscalizados), a trabalhar de borla para o Estado e para as IPSS. Nem aos presos se pede que trabalhem de borla, mas a pena dos pobres, essa é agravada! 
Este mesmo Governo, este ano, deu aos detentores de grandes capitais colocados ilegalmente em off-sores, uma amnistia fiscal, mas para os pobres e desgraçados, esses, por serem pobres, são condenados a trabalhos forçados e à borla, para a coisa ser ainda mais humilhante"

Sem comentários:

Enviar um comentário