sábado, 13 de outubro de 2012

O PSD, FINALMENTE, ESTÁ DE ACORDO COMIGO



O governo fez uma última maratona para consensualizar o OE 2013 que deve entregar até dia 15. O texto contém medidas que são mais do mesmo, mas mais radicais. Idade de reforma, confisco "delicododoce" de dois a três vencimentos, com a falsa ideia de que nos devolvem um subsidio, aumento brutal de impostos, esmagamento das pessoas, das famílias e das empresas.
O resultado para 2013 serão idênticos aos deste ano. Incumprimento do défice, recessão, aumento do desemprego, desagregação da economia e mais impostos. O comportamento do ministro das Finanças é obsessivo e a inação do primeiro-ministro é deprimente. 
Até o insuspeito Ângelo Correia refere uma remodelação, neste tom: "O problema é saber se o Governo tem capacidade para ser remodelado. Se há pessoas com capacidade e credibilidade que aceitem nestas circunstâncias ir para o Governo, o que eu não acredito".
Manuel Porto, presidente da assembleia municipal de Coimbra e da Unidade Técnica que na Assembleia da República decidirá compulsivamente sobre a extinção de freguesias, acaba de fazer o pino. Votou contra qualquer proposta de extinção das ditas, pelo menos no seu concelho, mas dispõe-se a fazer o contrário relativamente aos outros. Creio que já deveria ter resignado, porque o prestigio, inelutável, do seu percurso pessoal e profissional é incompatível com este trocadilho de dupla personalidade.
Voltando ao OE 2013, Marques Mendes refere-se à proposta do governo como "... um assalto fiscal e uma brutalidade para matar a classe média...Nem todos os meios são legítimos para alcançar os fins ... isto vai dar mais recessão, mais economia paralela, mais fuga aos impostos, mais desemprego...mais uma falha...é a credibilidade do ministro das Finanças que fica completamente destruída...O governo está desorientado... concessão da RTP... alterações na TSU, as divergências na coligação, as críticas aos empresários, mostrando mau perder, e ter acabado com a cláusula transitória do IMI" demonstra que é um governo sem palavra"! Assim sendo, não me vou alongar. O PSD, finalmente, está de acordo comigo!
DB 2012.10.11

Sem comentários:

Enviar um comentário