terça-feira, 12 de junho de 2012

DÍVIDA - JUROS DE ESPANHA E ITÁLIA SOBEM EM TODAS AS FRENTES

Síntese - OS MERCADOS NÃO TÊM PÁTRIA - como se vê pela "INUTILIDADE" dos 100 000 milhões "servidos melifluamente" a Espanha.A 5 e a 10 anos os juros sobem. TAMBÉM EM ITÁLIA.O ministro das Finanças da Áustria, Maria Fekter, diz acreditar que "o excessivo endividamento por parte da Itália e a consequente subida dos juros, poderá levar o país de Mário Monti a pedir auxílio financeiro." O PS VIU E ALERTOU PARA ESTE CENÁRIO, em 2011. A crise era internacional eninguém sairia INTEIRO.
------------------------
António Sarmento  - "Investidores mantêm-se cépticos quanto a Espanha, ao mesmo tempo que crescem os rumores de que a Itália pode pedir apoio.
A desconfiança em relação ao plano de apoio à banca espanhola e a possibilidade de a Itália ter também de pedir ajuda financeira estão a pressionar os juros da dívida soberana dos dois países.
Assim, em ambos os casos, a ‘yield' exigida pelos investidores para absorver dívida soberana está a aumentar em todas as frentes.
No caso da Espanha, a ‘yield' a cinco anos sobe para 5,961%, enquanto no prazo a 10 anos aumenta até aos 6,653%.O país de Mariano Rajoy teve de pedir apoio financeiro durante este fim-de-semana para poder ajudar a recapitalizar a banca espanhola. Serão disponibilizados 100 mil milhões de euros para a banca.
No mesmo sentido, a ‘yield' da dívida italiana a cinco anos avança até aos 5,636%. Já a maturidade a 10 anos progride para os 6,132%.No prazo a 10 anos são, tanto para Espanha como para Itália, juros insustentáveis no médio prazo.
Em declarações à Bloomberg o ministro das Finanças da Áustria, Maria Fekter, diz acreditar que o excessivo endividamento por parte da Itália e a consequente subida dos juros, poderá levar o país de Mário Monti a pedir auxílio financeiro."

Sem comentários:

Enviar um comentário