sábado, 24 de março de 2012

ASSOCIAÇÃO SINDICAL DE JUÍZES - ATAQUE "SELETIVO" AO PS -

O porta-voz do PS, João Ribeiro, afirmou hoje estranhar a "seletividade" do processo movido pela Associação Sindical dos Juízes contra 14 ex-ministros de José Sócrates e considerou que a queixa tem uma "agenda política clara".

João Ribeiro falava no final da reunião da Comissão Política Nacional do PS, que durou cerca de quatro horas e meia, depois de confrontado com a decisão da Procuradoria-Geral da República de abrir um inquérito crime por alegados procedimentos ilícitos de ex-ministros socialistas no pagamento das suas despesas pessoais.

Na sua resposta, João Ribeiro considerou estranha a iniciativa da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, mas salientou sempre o respeito do PS pelas regras da separação de poderes.

"Quero aproveitar a oportunidade para reiterar a posição [na quinta-feira] transmitida pelo líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho. A Comissão Política do PS estranha a seletividade do processo, mas o PS, como sempre, respeitará a separação de poderes em Portugal. Aguardaremos o desenrolar do processo", disse.

Interrogado sobre os motivos que levam o PS a estranhar a ação interposta pela Associação Sindical de Juízes Portugueses contra os ex-ministros do último Governo de José Sócrates, João Ribeiro referiu ter dúvidas sobre "a seletividade de um processo que se destina exclusivamente a um Governo".

"A queixa tem uma agenda política clara, sobretudo pelo período temporal que escolhe. A Comissão Política do PS estranha a seletividade do processo, mas respeita a separação de poderes em Portugal", insistiu o porta-voz dos socialistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário