terça-feira, 25 de outubro de 2011

PSD/CDS CHUMBAM PROPOSTA DO PS E ESCONDEM NOMEAÇÕES POLÍTICAS EM FALSO CONCURSO

Lisboa, 25 out (Lusa) - Os deputados do PS propuseram que a escolha final do pessoal dirigente da administração pública fosse feita em função da classificação concursal mas a proposta foi hoje recusada na Comissão Parlamental de Orçamento, Finanças e Administração Pública.

A proposta de alteração à proposta legislativa do Governo apresentada pelo Partido Socialista previa que o júri do concurso, depois de concluida a fase de seleção, ordenasse os candidatos indicando aquele que obteve a classificação mais elevada, com os fundamentos da escolha, e a apresentasse ao membro do Governo com a tutela sobre o serviço ou órgão a que respeita o procedimento concursal.

"A nossa proposta é basilar porque a proposta de lei do Governo mascara a nomeação, disfarçando-a de concurso", disse à agência Lusa a deputada socialista Isabel Santos, que defendeu a alteração na especialidade.

Para a deputada, a proposta governamental prevê "uma espécie de concurso" porque não exige que os candidatos sejam ordenados pela classificação concursal mas sim a apresentação dos três primeiros por ordem alfabética para o Governo escolher um deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário