segunda-feira, 9 de maio de 2011

United Nations Public Service Awards - Mais 2 Prémios Internacionais para PORTUGAL

MARIA MANUEL LEITÃO MARQUES - "É com muito gosto que vos comunicamos que acabámos de ser distinguidos com dois prémios atribuídos na 8.ª edição do , cujos resultados estão disponíveis em http://www.unpan.org/unpsa."
Considerada a «mais prestigiada distinção internacional de excelência e inovação do serviço público», esta iniciativa das Nações Unidas premeia boas práticas de entidades da Administração pública central, regional e local, de todo o mundo.
Portugal foi distinguido no grupo de países «Europa e América do Norte».
A Rede Comum do Conhecimento (http://www.rcc.gov.pt), que permite a partilha de boas práticas de modernização, inovação e simplificação administrativas, venceu o 1º prémio na categoria «Fomentar a gestão do conhecimento na Administração pública ».
O Programa Simplex (http://www.simplex.gov.pt), na sua vertente participativa e em especial as suas iniciativas Diga.Simplex, Consulta Pública e Ideia Simplex, foi distinguido com o 2º prémio na categoria «Promover a participação na definição das políticas públicas através dos mecanismos inovadores».
Coordenadas pela Agência para a Modernização Administrativa, AMA I.P., qualquer destas medidas é fruto da colaboração de muitos funcionários públicos, da Administração central e local, e t
ambém, no caso do Simplex, de muitos cidadãos e empresas que nos enviam as suas sugestões, participam nas consultas públicas e nos fóruns que regularmente organizamos para preparar os programas Simplex.
"O nosso agradecimento a todas e todos que trabalharam muito para tornar este momento possível, incluindo é claro todos os membros do Governo que se têm empenhado nesta mudança.
Esperamos que ele constitua um incentivo para fazermos melhor, mantendo estes projectos inovadores e sobretudo instrumentos úteis na modernização administrativa em que tanto estamos empenhados." SECRETÁRIA DE ESTADO DA MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

2 comentários:

  1. Não em sido e nunca será fácil fazer ano após ano um programa como o Simplex. E a Rede vive do facto de ter gente viva atrás da tecnologia.Dois êxitos cujo segredo todos que têm trabalhado com a MM conhecem.
    Ouvi agora o inestimável dr Coelho chamar "incapazes" aos que conseguiram estes e tantos outros passos em frente. Notável prosápia e primarismo.
    Ab a todos os que ajudaram ao êxito. Há muito trabalho a fazer pela frente!
    José Magalhães

    ResponderEliminar
  2. Fico tão contente, é importante sermos eficientes!!!

    Não podemos permitir que nos deitem abaixo. Temos que ser ambiciosos.

    Vamos todos juntos construir um Portugal Novo!!!

    ResponderEliminar