segunda-feira, 9 de maio de 2011

ALMEIDA - VIISTA À ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CULTURAL E RECREATIVA DE ALDEIA DE S. SEBASTIÃO

Domingo, dia 8 de Maio, fui à aldeia de S. Sebastião visitar a Associação Cultural e Recreativa à qual o Governo decidiu dar um apoio financeiro para financiar o seu parque de desportos radicais.
Situada junto à fronteira, em Vilar Formoso, com algumas dezenas de habitantes, a localidade tem ao longo do ano uma permanência de visitantes bem superior aos seus residentes. Um conjunto de "carolas", como afectivamente costumo designar aqueles que com generosidade emprestram o seu
trabalho e e tempo livre a favor da sua comunidade, desenvolveu ao longo de muitos anos um projecto que tem um moderníssimo lar, piscina ao ar livre, várias rresidências de dimensões mínimas, acolhedoras, um salão comunitário e as instalações da sede.
Desenvolvem agora um parque desportivo com escalada, slide, mini-golfe, pista de skate, entre outras actividades para a juventude, facto que tem permitido que centenas de jovens, de várias nacionalidades, mas sobretudo espanhóis, ali encontrem motivos para passar os seus tempos livres.
Assim, novos e velhos, portugueses e estrangeiros, numa pequena comunidade com cerca de 100 pessoas, são centenas os visitantes que preenchem o ano inteiro um espaço de encontro intergeracional, aonde convivem e se divertem. Um bom exemplo que deve ser conhecido, visitado, para se perceber como o trabalho que cada um oferece contribui para a felicidade de todos.














 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário