segunda-feira, 9 de maio de 2011

JOSÉ SÓCRATES MOSTROU PROGRAMA DO CDS A PAULO PORTAS

O debate entre José Sócrates e Paulo Portas foi muito esclarecedor.

Uma sondagem da TVI/Intercampus antecede o início do confronto de ideias. O PSD e o PS estão à distância de pouco mais de 1 ponto percentual.

Portas tenta dizer que Sócrates é o culpado da crise, que aumentou a dívida do Estado e que, portanto, é o culpadp da ajuda financeira.
Sócrates refere que a crise é, como todos sabem internacional, que não tem origem na competência ou não dos Chefes de Estado e de Governo da Europa, mas, sim das agências que enquadram todo o sistema financeiro
Sócrates, diz ainda que a nossa dívida AUMENTOU 36%, em linha com o aumento médio verificado nos paíseis europeus, com destaque para Inglaterra, Espanha ou os 200% da Irlanda.
Portas diz que só comprou dois submarinos, mas Sócrates diz que foi o seu Governo que os pagou, agora, e a contar para o défice.
Sócrates diz que, afinal, Portas chumbou o PEC IV e agora aprovou todas as medidas que lá estavam, com agravamento. E pergunta: então qual foi a vantagem de ter criadao uma crise?
Finalmente, Sócrates apresentou a Paulo Portas o Programa de Governo do Próprio CDS. Uma capa transparente sem nenhum documento lá dentro. Sim, até hoje, Portas não apresentou programa, não tinha quando derrubou o Governo, e continua a falar por slogans uma ESTOCADA FATAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário