sexta-feira, 23 de maio de 2014

Viseu (Europeias) - José Junqueiro visita ao ACES, USF, UCC e Comércio

Como candidato ao PE, visitei hoje de manhã o ACES Dão-Lafões com a presidente da Concelhia do PS Viseu, Adelaide Modesto, a sua equipa e a Prf. Rosa Monteiro, vereadora na câmara municipal. 

A primeira reunião decorreu com o dr. Marques Neves, depois com o dr. Lopes Pires, responsável da Unidade de Saúde Familiar (USF) Infante D. Henrique e, finalmente, na Unidade de Cuidados à Comunidade (UCC) onde fomos recebidos pela enf. Maria Albernaz e a sua equipa de trabalho.

O dr. Marques Neves sublinhou a qualidade dos objetivos que globalmente se procuram alcançar, a qualidade de todos os profissionais e o seu empenhamento. Referiu a falta de recursos humanos, a necessidade de modernização estrutural da rede informática e dificuldades burocráticas atinentes a coisas tão simples como comprar uma dúzia de lâmpadas ou mudar o óleo a uma viatura. Tudo se explica por um progressivo centralismo.

Na USF, o dr. Lopes Pires sublinhou a qualidade dos resultados obtidos, o reconhecimento do trabalho realizado, apesar de dificuldades já enunciadas pelo responsável do ACES.

Na UCC, a enf. Maria Albernaz fez uma síntese dos objetivos desta unidade, bem como o modelo de trabalho desenvolvido, sobretudo no que toca aos cuidados paliativos. Tem uma equipa motivada e o trabalho desenvolvido é merecedor de reconhecimento público.

À tarde, na rua Formosa e rua Direita realizei, com a equipa socialista, uma distribuição simbólica de material publicitário e visitei e falei com algumas dezenas de pessoas e comerciantes. Bom ambiente, mas não deixei de perceber que as pessoas sabem muito bem o que vão fazer. Tudo está já decidido.



Sem comentários:

Enviar um comentário