O governo aumenta 2 "papos-secos" por dia as pensões mínimas, rurais e sociais, que variam entre 195 e 254€. Diz que é à conta do "rendimento minimo" e em "linha com a inflação". Pergunta-se: 1- por que motivo não é à conta do "RENDIMENTO MÁXIMO"? 2- Por que motivo não estão em "linha" com os "AUMENTOS MÁXIMOS" do IVA (23%) para o gás, electricidade ou taxas moderadoras e transportes?
Aumento das pensões entra hoje em vigor - Económico com Lusa
Pensões mínimas, rurais e sociais sobem cerca de sete euros a partir de hoje. Aumento vai ser suportado pela poupança no RSI.
O aumento de cerca de sete euros mensais nas pensões mínimas, rurais e sociais, que entra hoje em vigor, será aplicado com os 70 milhões de poupança no Rendimento Social de Inserção (RSI), disse hoje o ministro Pedro Mota Soares.
A medida já tinha sido anunciada antes pelo Governo, mas o ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares, fez questão de a sublinhar hoje em Lisboa, no dia em que entra em vigor o aumento daquelas pensões, durante uma visita ao Centro Paroquial de São Vicente de Paulo, no Bairro da Serafina.
Com este aumento, que é feito em linha com a inflação, a pensão mínima passa a ser de 254 euros, a rural 234 euros e a social de 195 euros, disse o ministro aos jornalistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário