terça-feira, 29 de março de 2011

Formação para Dirigentes Intermédios da Administração Local

Fui a Coimbra, ao CEFA (Centro de Estudos e Formação Autárquica), a convite do presidente Rui Marqueiro, presidir à abertura do curso de Formação para Dirigentes Intermédios da Administração Local tendo sido a primeira vez que contaram com a participação de um membro do Governo.
Escolhi três linhas de intervenção do Governo nas áreas da transparência, competitividade e organização do território.
No final, fiquei à disposição dos formandos para responder às questões que entendessem colocar e foi o que fizeram proporcionando-se, assim, um momento de diálogo, inusitado, mas importante.



Seguem algumas notas que a imprensa elegeu como notícia.

Coimbra, 28 mar (Lusa) - O Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, revelou hoje, em Coimbra, que o "Livro Branco" do setor empresarial local estará concluído no final de Maio.
"Só revelaremos as nossas medidas no fim de termos as conclusões desse estudo, exatamente porque pensamos fazer uma pedagogia dos bons exemplos e procuraremos racionalizar o setor, fazendo com que esse setor empresarial se constitua numa oportunidade para os territórios e não num constrangimento", disse aos jornalistas.
José Junqueiro presidiu hoje, na Fundação CEFA - Fundação para os Estudos e Formação Autárquica, à sessão inaugural do curso de Gestão Pública na Administração Local.A comissão de acompanhamento do "Livro Branco" do setor empresarial local é presidida pelo docente do ensino superior Vítor Martins.
"Há umas centenas largas de empresas que movimentam milhares de trabalhadores. Há exemplos fantásticos no setor empresarial local, que são uma oportunidade para os seus territórios, mas outros há que são um constrangimento e, portanto, temos de legislar sobre isso e racionalizar todo o setor", frisou.

Coimbra, 28 mar (Lusa) - O secretário de Estado da Administração Local afirmou hoje, em Coimbra, que o novo mapa das freguesias, inserido no processo de reorganização do território, visa prestar "um melhor serviço às pessoas com os mesmos recursos".

"O que pretendemos é prestar um melhor serviço às pessoas, simplificar nos meios urbanos, associar nos meios mais rurais, aplicando os mesmos recursos que temos para obtermos melhores resultados e melhor serviço às pessoas", disse José Junqueiro.”

MCS - Fonte: Agência LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário