sábado, 15 de janeiro de 2011

Presidenciais: "Cavaco Silva está já a bater-se pela primeira volta das legislativas"

De Pedro Morais Fonseca (LUSA) – há 27 minutos - Presidenciais: - Viseu, 14 Janeiro

O dirigente socialista José Junqueiro acusou hoje Cavaco Silva de, nas eleições presidenciais, estar "já a bater-se pela primeira volta das eleições legislativas", pedindo ao Presidente da República que "não foposição a Portugal e aos portugueses".
Durante o discurso no comício de apoio a Manuel Alegre que hoje decorre em Viseu, o Secretário de Estado da Administração Local condenou  Cavaco: "Nós estamos aqui a bater-nos por uma primeira volta das eleições presidenciais e Cavaco Silva está já a bater-se pela primeira volta das eleições legislativas mas nós estamos a eleger o Presidente da República", declarou.
Segundo José Junqueiro, o Governo não teve "a direita" a seu lado no combate contra a pressão dos mercados internacionais.
"Era bom que fosse então explicado aos portugueses por um candidato - que em eleições presidenciais está a fazer campanha legislativa - o que é que seria dos portugueses se entrasse o FMI em Portugal como ele tanto deseja", pediu.
O dirigente socialista deixou ainda outro aviso a Cavaco Silva: "não aceitamos que o candidato à Presidência da República da direita venha agora, por esta via, por este caminho e nesta campanha defender aquilo que nós não vamos alterar na constituição, que é a nossa matriz ideológica e que é aquilo que temos a obrigação inalienável de oferecer ao povo português: saúde, educação e políticas sociais".

ALEGRE - NINGUÉM PODE FICAR REFÉM DE AGENDAS MESQUINHAS E DE LÓGICAS DE CAPELINHA - Viseu, 14 Jan.) -- O candidato presidencial Manuel Alegre deixou hoje avisos de caráter interno, dizendo que sua vitória só será possível se ninguém ficar refém de agendas mesquinhas, preso a interesses pessoais, a lógicas de fações e a capelinhas.
"Não peço a vossa simpatia pessoal, mas peço o vosso voto", começou por dizer Alegre, dirigindo à plateia que encheu o auditório do Instituto Politécnico de Viseu, quando defendia a ideia referente ao caráter decisivo destas eleições presidenciais.
Depois, deixou um recado para a esquerda e que se terá destinado particularmente a alguns setores do PS: "A vitória é possível, mas não será com desunião, ou com base numa falsa unidade de propósitos".





















"Cavaco Silva está já a bater-se pela primeira volta das legislativas"

Sem comentários:

Enviar um comentário