LUSA -Ribau Esteves, presidente da Câmara de Ílhavo (PSD), considerou positiva a aplicação do princípio da universalidade, afirmando compreender que o Governo tenha definido 2 prazos diferentes para a introdução de portagens nas SCUT.
Congratulou-se ainda com o facto do Governo ter criado um regime de discriminação positiva para os utilizadores locais e um regime transitório de isenções a vigorar até ao final de Junho de 2012.
O Governo definiu no seu programa que só aplicaria portagens onde houvesse alternativa e o rendimento "per capita" fosse superior à média nacional. A23, A24 e A25, por exemplo estavam de fora.
O PSD, sabendo que o Governo não tem Maioria Absoluta, exigiu a aplicação de portagens em todo o lado, sob pena de abrir uma crise política, criando a instabilidade que o país deve evitar.
Mais, ainda: Pedro passos Coelho está contra as medidas de discriminação positiva para os residentes, em clara discordância com o Governo e com o próprio ex-Secretário Geral do PSD Ribau Esteves
O PSD, agora, vai organizar ou participar em "comités" contra as portagens que ele próprio exige, mas que finge discordar. Até parece coisa de rapazes pequenos. É o que temos!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário