domingo, 27 de setembro de 2015

Sond. RTP/Católica - O Centro de sondagens dá o dito por não dito

Na nona sondagem diária realizada pela Universidade Católica para a RTP, a coligação Portugal à Frente atinge os 43 por cento na estimativa de resultados eleitorais e aumenta para 10 pontos percentuais a vantagem em relação às estimativas para o PS. Os socialistas descem este sábado dois pontos em relação à sondagem de sexta-feira, e registam 33 por cento.
São números que, de acordo com a Universidade Católica, colocam o PSD/CDS-PP “com a possibilidade de ter hoje a maioria absoluta”. É a primeira vez que este cenário surge nas sondagens diárias da RTP.
No entanto, os autores do estudo adiantam que “os resultados desta sondagem indicam que a coligação PàF tem hoje mais intenções de voto do que o PS. Estes resultados não preveem o que vai acontecer nas eleições - apenas retratam o atual posicionamento dos portugueses (que, entretanto, poderá ou não mudar)”
A diferença entre a coligação Portugal à Frente e o PS é este sábado maior do que a registada na sondagem da véspera: passa de sete para 10 pontos percentuais, resultado da subida em um ponto do PSD/CDS-PP e da descida de dois pontos do partido de António Costa.
Bloco de Esquerda e CDU mantêm as mesmas estimativas de resultado eleitoral de ontem. Os demais partidos somados registam um aumento das intenções de voto de um ponto percentual. A sondagem deste sábado aponta ainda para a existência de 4 por cento de inquiridos que pretendem votar branco ou nulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário