terça-feira, 22 de setembro de 2015

Dia do Município - Câmara distingue empreendedores e funcionários da autarquia

Com a presença do secretário de estado José Cesário, os vereadores do PS, José Junqueiro, João Paulo Rebelo e Rosa Monteiro estiveram presentes na cerimónia que atribuiu 5 medalhas de ouro a cinco cidadão notáveis, decisão aprovada por unanimidade no Executivo, bem como distinguiu trabalhadores da autarquia, dos Bombeiros Municipais e dois antigos presidentes de junta, num dia de festa para a cidade e o concelho.
"O Município de Viseu distinguiu em dia de Feriado Municipal cinco "empreendedores relevantes e embaixadores da cidade-região". Numa cerimónia que decorreu no Teatreo Viriato, foi atribuída a Medalha de Ouro da Cidade aos empresários António da Costa Vidal (Marcovil) e Fernando Nunes (Visabeira), aos investidores na "diáspora" Manuel Bernardo Pires de Almeida e Silvério Soares da Silva e ao "empreendedor social e cultural" António Lopes Pires. 

Foram igualmente homenageados trabalhadores da autarquia, dos Bombeiros Municipais e ainda com a Medalha Municipal de Valor e Altruismo os antigos presidentes de junta Duarte Couto (Farminhão) e Serafim Almeida (Torredeita).
A sala do Teatro Viriato encheu para uma cerimónia que o presidente da autarquia destacou “ser para todos os viseenses”. No seu discurso, Almeida Henriques anunciou que está a ser elaborado um pacote de medidas para combater a interioridade de algumas freguesias mais sensíveis do concelho e que o concurso de ideias para a revitalização e cobertura do Mercado 2 de Maio está concluído.
"Esta quarta-feira será aprovado o seu relatório final, que contou com a assessoria da Ordem dos Arquitetos. Assumo aqui o compromisso de sujeitar os projetos propostos a consulta pública, convocando todos os munícipes a pronunciarem-se sobre as ideias a concurso e aquelas que o venceram", assinalou. As comemorações do Feriado Municipal contaram ainda com a primeira atuação da Orquestra Juvenil". (txt Jornal o Centro)

















Sem comentários:

Enviar um comentário