sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PS (36,3%) à frente (+1,5%), mas continua a perder terreno para a direita PSD/CDS (34,8%)


(Sond.Sic/Exp) A confiança transmite-se, não se proclama. Esse é o maior desafio do PS e de António Costa. As atitudes mais recentes dividiram o PS e não ajudaram muito, como se vê. 
E a trapalhada dos cartazes e da campanha também não. O equívoco no apoio a Sampaio da Nóvoa muito menos. A direção do PS divide-se e divide o partido com a possível candidatura de Maria de Belém. O país precisa que o PS ganhe as eleições, mas, assim, como confiar? Ainda estamos a tempo, mas ...
"A tendência é, segundo os dados da Eurosondagem, de aproximação – os socialistas perdem quatro décimas, a coligação ganha duas. A diferença face ao mês anterior não é substancial, mas já dificilmente se pode dar como confortável a margem do PS para vencer as eleições de outubro.

A dois meses das eleições legislativas, estreita-se a diferença entre as duas principais forças políticas. Socialistas mantêm a dianteira, mas abaixo da margem de erro
Apenas 1,5% de intenções de voto separam agora PS da coligação Portugal à Frente, com os socialistas a perderem quatro décimas em relação ao mês passado (agora estão nos 36,3%), e a aliança Portugal À Frente (com 34,8%), a recuperar duas décimas.
O barómetro mensal da Eurosondagem para o Expresso e a SIC traz ainda más notícias para CDU, PDR (o partido de Marinho e Pinto) e Livre/Tempo de Avançar: todos perdem duas décimas. Só o Bloco de Esquerda acrescenta (poucos) votos (0,2 pontos) em relação a julho.
Ainda assim, o secretário-geral socialista permanece como o mais popular dos líderes partidários, com um saldo positivo superior a 20%, o dobro do que tem Paulo Portas. Já Passos Coelho continua no fundo da tabela (é o único com popularidade negativa), apesar de ter melhorado ligeiramente em relação ao mês anterior."


Sem comentários:

Enviar um comentário