segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Presidenciais: Henrique Neto continua impetuoso e ressabiado.

O às vezes socialista Henrique Neto, com a má educação que se lhe conhece (não é frontalidade), atacou Maria de Belém, num estilo bem ao contrário de Sampaio da Nóvoa que saudou a sua possível entrada na corrida presidencial. 
Ora, Henrique Neto nunca perdoou ao PS (António Guterres) não ter sido convidado para ministro e, a partir daí,  até hoje, não acertou uma, talvez porque utiliza sempre o mesmo molde. Não se estranha, pois, que nas sondagens os portugueses consideram mais Maria de Belém do que ao próprio.
A frustração turvou-lhe a lucidez e vai daí, possuído pela ira que o caracteriza,  tenta acusar - em estilo que não o ilustra  a ex-Presidente do PS de nunca ter feito alguma coisa "na política e na vida". Deve referir-se a moldes, certamente, porque Maria de Belém, goste-se ao não, candidata ou não, sempre teve vida própria, sempre foi uma mulher de causas e tem obra e serviço público reconhecidos em todo o país. 
Para discordar de Henrique Neto não é necessário desvalorizar o seu trabalho, não só pelo sucesso empresarial que se lhe reconhece ou pela inovação que sempre procurou e cultiva. Basta apenas dizer, no plano das ideias, o que o distingue ou aproxima dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário