quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Deputados PS Viseu - inauguração da UCC da Misericórdia de Senancelhe

A convite da Misericórdia de Sernancelhe, transmitido pelo seu tesoureiro António Inácio, os deputados José Junqueiro e Acácio Pinto deslocaram-se ontem ao concelho para participarem na inauguração da Unidade de Cuidados Continuados, equipamento que representa um investimento superior a um milhão de euros.

Na ocasião visitaram Hermínio Monteiro, ex-presidente da junta de Penedono, que ali se encontrava a recuperar de um problema de saúde.

Acompanhados do vereador  socialista César Lourenço, estiveram presentes, também, sessão de boas-vindas ao ministro da Saúde, Paulo Macedo, promovida pela câmara municipal.


Foi com agrado que os deputados constataram neste dia que a UCC tinha 25 dos 30 lugares ocupados, facto que contrasta com a situação encontrada em julho e que foi objeto de pergunta ao Governo como a seguir se recorda:

Memória - Em julho os deputados já tinham esta UCC, "equipamento com uma capacidade para 30 pessoas, mas que tinha internadas apenas dez, por efeito de um deficiente funcionamento das ARS, Norte e Centro, que não promovem uma distribuição equilibrada na rede. 
Enquanto nos hospitais há pessoas a precisarem de internamento e lhes é dito que não há lugares, nesta UCC há em média 20 lugares sem pessoas. Este facto será suficiente para que os deputados, esta semana, questionem o ministro da Saúde".














Sem comentários:

Enviar um comentário